Capacitor Cerâmico

Sobre o produto

O Capacitor Cerâmico ou também chamado de capacitor cerâmico de disco é um dos modelos mais conhecidos e utilizados.

Ele consiste em um disco de cerâmica (material dielétrico), com duas fitas metálicas em cada uma das suas faces. Eles não possuem polaridade definida, e são usados em circuitos de alta frequência, onde as perdas precisam ser mínimas e a estabilidade da capacitância é fundamental.

Os capacitores de cerâmica são apolares, cujo dielétrico é feito de cerâmica. Geralmente possuem um encapsulamento de esfera achatada.

Este capacitor em geral causa uma certa confusão nos valores descritos sobre sua superfície (como valor de capacitância, por exemplo). Eles são usados para circuitos de alta frequência e corrente contínua, e armazenam pequenas quantidades de cargas elétricas. Podem ser encontrados em televisões, rádios, flash de câmeras, roteadores etc.

Capacitor Tântalo

O capacitor tântalo é utilizado para substituir os capacitores eletrolíticos quando se quer minimizar o circuito. Seu material dielétrico é o Óxido de Tântalo, tem baixa corrente de fuga, e uma vida útil geralmente maior do que de outros eletrolíticos.

Capacitor Poliéster

O capacitor poliéster é formado por várias camadas de poliéster e alumínio, o que o torna bastante compacto. Este capacitor tem uma capacidade de autorregeneração, no caso de dano entre as camadas, o material metálico que está sobre a folha de poliéster evapora, por ser muito fino, evitando um curto circuito

Capacitor de Partida

Existem duas utilizações de capacitores de partida, o uso permanente ou o instantâneo. Permanente é quando o capacitor é usado diretamente em conjunto com uma bobina do motor sem a utilização de uma chave centrífuga ou algum tipo de relé.

Tire suas dúvidas:

Se inscreva na nossa newsletter