Capacitor Eletrolítico
Sobre o produto
Um modelo básico de capacitor possui duas placas condutoras chamada também como armaduras, que são separadas por um material dielétrico. Em resumo, são dois materiais metálicos, e entre eles existe um outro material que é isolante. Formados por dois condutores, entre os quais é colocado um dielétrico, eles são especificados em Farads (F) e seus submúltiplos (microfarad, nanofarad e picofarad).
Capacitor Cerâmico
Ele consiste em um disco de cerâmica (material dielétrico), com duas fitas metálicas em cada uma das suas faces. Eles não possuem polaridade definida, e são usados em circuitos de alta frequência, onde as perdas precisam ser mínimas e a estabilidade da capacitância é fundamental.
Capacitor Tântalo
O capacitor tântalo é utilizado para substituir os capacitores eletrolíticos quando se quer minimizar o circuito. Seu material dielétrico é o Óxido de Tântalo, tem baixa corrente de fuga, e uma vida útil geralmente maior do que de outros eletrolíticos.
Capacitor Poliéster
O capacitor poliéster é formado por várias camadas de poliéster e alumínio, o que o torna bastante compacto. Este capacitor tem uma capacidade de autorregeneração, no caso de dano entre as camadas, o material metálico que está sobre a folha de poliéster evapora, por ser muito fino, evitando um curto circuito.