Capacitor Poliéster
Sobre o Produto
O capacitor poliéster é formado por várias camadas de poliéster e alumínio, o que o torna bastante compacto. Este capacitor tem uma capacidade de autorregeneração, no caso de dano entre as camadas (por pulsos de tensão acima do especificado, por exemplo), o material metálico que está sobre a folha de poliéster evapora, por ser muito fino, evitando um curto circuito. A quantidade de folhas e a espessura das mesmas determinam a capacitância deste capacitor.
Os capacitores de poliéster, a exemplo dos capacitores cerâmicos utilizam vários tipos de codificação para um mesmo valor de capacitância; mas sempre baseados nas escalas de representação em pico, nano e microfarads.
Capacitor SMD
O capacitor SMD é utilizado em todo tipo de equipamento eletrônico. O material dielétrico deste capacitor pode ser de cerâmica, tântalo, entre outros. Por serem muito pequenos, geralmente são montados nos circuitos por robôs. Ele não possui terminais, este componente é de montagem em superfície.
Capacitor Eletrolítico
Um modelo básico de capacitor possui duas placas condutoras chamada também como armaduras, que são separadas por um material dielétrico. Em resumo, são dois materiais metálicos, e entre eles existe um outro material que é isolante.
Capacitor Tântalo
O capacitor tântalo é utilizado para substituir os capacitores eletrolíticos quando se quer minimizar o circuito. Seu material dielétrico é o Óxido de Tântalo, tem baixa corrente de fuga, e uma vida útil geralmente maior do que de outros eletrolíticos.